segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Festas Infelizes para alguns Penacovenses

Ola Penacovenses, desde já um Bom Ano para todos. Chegou à nossa redacção algumas mensagens de Festas Felizes para o nosso jornal e a incentivarem-nos para continuarmos um trabalho que já fazia falta a Penacova, trabalho esse que se baseia em denunciar coisas boas e más que fazem a Penacova e aos Penacovenses.
Foi com grande tristeza e algumas lágrimas que viemos a saber que à mesa de algumas famílias do Concelho de Penacova, na Noite de Consoada não houve dinheiro para se fazer uma refeição digna da data em que se vivia e em algumas delas nem para uma simples sopa.
Falamos de pessoas de bem que sobrevivem do ordenado que deveriam ganhar à custa do suor do dia-a-dia de trabalho, pessoas que já muito deram à empresa e algumas delas com bastantes anos de "casa".
O nosso jornal foi tentar descobrir, o porquê, desta empresa deixar os seus funcionários sem os seus ordenados e, sinceramente, é demasiado revoltante ver os responsáveis da empresa a fazerem vida de "Lordes" e deixarem os seus funcionários à fome, sem dinheiro para comprar prendas para os seus filhos. É muito revoltante.
Meus amigos, estamos a falar de uma empresa que se não fossem os seus funcionários com um espírito de luta e de sacrifício, esta empresa já tinha terminado à muito mas os seus patrões em vez de darem valor a esses funcionários, só os prejudica.
Estamos a falar de uma empresa que, outrora, foi uma das maiores de Penacova e também do distrito de Coimbra na sua actividade comercial.
Meus amigos não se intimidem, se vivem ou já viveram situação semelhante digam-nos, denunciem estes patrões que se enchem de dinheiro às vossas custas e vocês e a vossa família a passar por dificuldades.
Esta gente devia ser punida, porque sinceramente, nós não conseguimos acreditar que a empresa esteja a passar por necessidades.
Se existe negocio mais rentável é o da Madeira e da extracção de Areia, tenham consciência do que estão a fazer, dêem vontade de viver aos vossos funcionários.
É este o apelo que o Nosso Jornal faz a todos os Patrões mas mais directamente, para esta empresa que sem nomear nomes, eles saberão reconhecer.

Obrigado e um Bom Ano para todos, dentro dos possíveis, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário